Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ricardo Teixeira encerra especulações e decide continuar na presidência da CBF
Ricardo Teixeira recebe apoio de presidentes de federações estaduais na CBF
Ricardo Teixeira recebe apoio de presidentes de federações estaduais na CBF
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai permanecer à frente da entidade máxima do futebol nacional. Durante a assembleia-geral da confederação, que reuniu os presidentes das federações estaduais de todo país, Teixeira não renunciou nem pediu afastamento. Vai, portanto, ficar no cargo que ocupa há 23 anos.
A assembleia-geral da CBF acabou há pouco, no Rio de Janeiro. Rubens Lopes, presidente da FERJ, afirmou que a reunião só serviu para aprovar mudanças no estatuto referentes à substituição de vice-presidentes da entidade. 
Lopes presidiu a assembleia. Logo após o encontro, ele concedeu entrevista coletiva e comunicou à imprensa a permanência de Teixeira na presidência da CBF.
"Quanto a permanência [de Teixeira], isso foi esclarecido antes mesmo do Carnaval", disse Lopes. "Na nota divulgada no site oficial da CBF, falamos que ele se afastaria durante o período e depois voltaria normalmente, como aconteceu. Ele segue no exercício da presidência da CBF."
De acordo com o presidente da FERJ, todos os presidentes de federações estaduais apoiaram a permanência de Teixeira. "Por unanimidade, houve apoio total e irrestrito para que o Ricardo continue. Ele segue no cargo com o aval de todos os seus representados"
A permanência de Ricardo Teixeira começou a ser colocada em xeque há cerca de um mês. Acuado por denúncias, o cartola de 64 anos poderia renunciar para sair dos holofotes.
De acordo com o Blog do Juca Kfouri, semanas antes da assembleia-geral desta quarta-feira, o ex-dirigente acertou a demissão de pessoas próximas da entidade, entre elas o tio Marco Antonio Teixeira, ex-secretário geral da CBF, que recebeu R$ 3,1 milhões entre gratificações e rescisão.
O ex-dirigente também vendeu propriedades em Piraí, Rio de Janeiro. A mudança de vida também atingiu a família, que deve passar a viver em Miami, nos Estados Unidos.
A saída de Teixeira também poderia ser motivada por motivos de saúde. Nesta terça-feira, por exemplo, Teixeira passou mal e abandonou uma reunião na CBF.
Fonte: Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário