Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Itapetinga - Jorge Rodrigues, ex-petista diz que partido errou nas articulações 


Para "Pantera" o PT não faz parte da administração.

Ele é discreto não gosta de holofotes, entrevistas, mas nos bastidores é um caso à parte: Atua de forma equilibrada, de acordo com suas convicções e ideais. Mas quando acha que é necessário sua aparição proferindo suas próprias palavras nos meios radiofônicos no qual é convidado à falar, ele entra em ação.  

Durante uma entrevista no último sábado, 28, ao Programa “De olho na Semana”
na Rádio Vida Nova FM, 104, 9, Jorge Pantera como é conhecido, soltou o verbo e disse que o PT, partido no qual fez parte errou nas articulações para definir qual candidato iria na época, isso há quase quatro anos atrás, disputaria as últimas eleições municipais. Segundo Jorge, José Carlos Moura nome sondado pelo partido e atual prefeito eleito com uma votação nunca antes atingida por um candidato, foi eleito pelo PT,  mas continua com os mesmos pensamentos de direita, as mesmas condutas de outros partidos que reinaram durante décadas e não mudou nada. “O projeto de ideologias da esquerda foi abandonado, necessita de projetos”, citou Jorge.

Ex-petista e agora integrante do PSB – Partido Socialista Brasileiro que tem como seu presidente o vereador Dedé Moraes, questionou sobre a participação de integrantes do PT em órgãos estaduais no município. “Quero que me apresente um dirigente do PT em algum órgão do governo aqui em Itapetinga. Quem está lá são integrantes do DEM e de outros partidos, menos  os dirigentes do PT”, atirou.

“Pantera” disse que soube que foi sondado no início da atual administração para fazer parte do governo como secretário de administração ou chefe de gabinete. “Como eu acho que o PT não está inserido na administração eu simplesmente desistir e desautorizo a sondagem de meu nome para ser inserido neste governo”, desabafou ele. Jorge ainda citou que foram oferecidas secretarias para os integrantes do PT na época, porém não foram aceitas. “Não estamos aqui denegrindo a imagem da atual administração, só acho que a cidade precisa de projetos”, concluiu. 

A situação ficou tão crítica em relação à convivência entre os verdadeiros integrantes do PT e a atual gestão do município que muitos abandonaram o partido e ingressaram no PSB. “Enquanto eu era do PT nunca tinha dado entrevistas, muitos falavam por mim, mas infelizmente do jeito que está não pode ficar”, disse ele indignado.

Não é em vão a insatisfação do ex-petista que ajudou a eleger o governador e também a atual administração. Realmente as ideologias do partido de esquerda foram abandonadas e quem tentou seguir à risca a cartilha do partido que aprendera com anos de militância, abandonaram o barco. Um exemplo a ser citado é o empresário Miraldo Mota, petista de carteirinha, chegou a ser secretário de administração da cidade no início da gestão de José Carlos Moura “(PT)”, mas segundo comentários não quis fazer parte das discussões e simplesmente de adeus a atual administração. Até o presente momento o mesmo não disse os reais motivos de sua saída do governo.
O ex-militante do partido dos trabalhadores adiantou que o PSB vai partir com tudo nas próximas eleições com 25 candidatos a vereador e também possivelmente com candidato à prefeito, caso não haja acordo com outros partidos.  Nesta terça – feira, 31, os membros do PSB, na maioria ex-petistas se reuniram no Plenário da Câmara de Vereadores para definir os rumos do partido.

 Fonte: Gilson Vasconcellos
 Itapetinganews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário