Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Chega ao fim a greve da PM
Imagem TV Bahia

Depois de 12 dias, ocupação na Assembléia Legislativa e 157 homicídios em Salvador e na região metropolitana chega ao fim a greve da Polícia Militar da Bahia. A decisão de retomar as atividades foi tomada durante assembléia da categoria neste sábado (11), no Sindicato dos Bancários, no Centro de Salvador. Depois de uma intensa queda de braço, os militares desistiram de cobrar a revogação das prisões de dirigentes da Aspra e abrirão mão da anistia geral para todos os manifestantes.
O governo da Bahia, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que não vai revogar as prisões dos policiais acusados de promover atos de vandalismo, formação de quadrilha e depredação do patrimônio público durante a greve. Também não haverá negociação de anistias.
Haverá, no entanto, a revogação do corte do ponto da sexta-feira e deste sábado, conforme anúncio prévio do comando da PM. Para o comando, a greve havia sido considerada encerrada desde a quinta-feira, dia 09, logo na sequência da desocupação da sede da Assembléia Legislativa, na última quarta à noite.
Entretanto, os PMs garantem que vão procurar a Justiça para tentar a libertação dos "companheiros" presos. A proposta do governo foi mantida: os militares terão reajuste de 6,5% retroativo a janeiro deste ano e receberão as GAP 4 e 5 diluídas ao longo de 2013, 2014 e 2015. Assim, o policiamento ostensivo deve voltar a ser normalizado já neste domingo (12), dia do primeiro Ba-Vi do ano. Além disso, a segurança do carnaval está assegurada, para alegria de baianos e turistas.

Informações (ASCOM Governo da Bahia) 


Entenda a greve da PM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário