Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Boatos de violência durante o dia, causa temor e medo no comércio de Itapetinga 
Fotos: Marlon Araújo
Durante todo o dia de sexta-feira (3 de fevereiro), uma tempestade de boatos que davam conta de que aconteceram vários assaltos e uma ameaça de arrastão para o fim da tarde, fez os comerciantes da cidade de Itapetinga no Sudoeste da Bahia, baixarem as portas antes do fim do horário normal de funcionamento. 
O mais impressionante é que com a greve da Policia Militar da Bahia, o comando da Guarda Civil Municipal que tem um grande efetivo na cidade, manteve o formato padrão de seus plantões, foram identificados os dignos Guardas Municipais apenas nos prédios públicos. As viaturas, que somam 4 (quatro) automóveis plotados e equipados, mais 2 (duas) motcicletas aparelhadas, estacionadas em sua maioria no pátio do Forum local, apenas 1 (uma) viatura foi vista durante à noite circulando com 3 (três) Guardas Municipais.
O momento não seria oportuno para o comandante da Guarda e o poder execultivo municipal colocar todas as viaturas nas ruas, para fazer a segurança dos municipes? 
Num momento de incertezas sobre o fim da greve da policia ostensiva, os dignos Guardas Municipais estão neste momento em sua sede cituada à rua São Tomé - Centro de Itapetinga batendo papo e navegando na Internet ou ainda cumprindo plantão nos prédios públicos.

Fotos: g4tv
Contando com 68 GMs, sendo 58 homens e 10 mulheres, em Itapetinga o comando em 2011 recebeu um convênio de R$ 417.000,00 (quatrocentos e dezessete mil reais) junto ao Ministério da Justiça, com contrapartida da Prefeitura Municipal  de Itapetinga através do qual fez importantes investimentos e aquisições no intuito de melhorar o atendimento à comunidade. É a primeira no estado da Bahia e a terceira em todo o Nordeste a utilizar as pistolas Taser, com tecnologia não-letal. Informações do site oficial da prefeitura de Itapetinga. 
Mesmo com todo o contigente e investimento, os comandos cruzam os braços num momento de temor que assola o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário