Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sonnen derrota Bisping e vai travar nova batalha contra Spider no Brasil, o americano vence duelo equilibrado.
Na decisão unânime dos jurados e será de novo desafiante ao cinturão de Anderson Silva, desta vez em São Paulo.

Na luta pelo UFC em Chicago pelos lutadores: Bisping  X Chael Sonnen, valendo para o vitorioso o direito de dispultar o cinturão de campeão da categoria com o brasileiro Anderson Silva (Spider), a luta termina sem nocaute no 3º assalto, por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28), Chael Sonnen é declarado vencedor.
Por fim na entrevista ainda sobre o octagano Chael Sonnen, delirando com sua vitória declarou: “Quando você é um grande lutador hoje em dia, te chamam de Chael Sonnen!”


Conheça aqui o resumo da trajetória do “Spider”.


Anderson Silva, faixa preta de Jiu-Jitsu, Judô, Taekwondo e Muay Thai, atualmente é o melhor lutador de MMA do mundo.
Nascido em São Paulo, no ano de 1975, com quatro anos de idade foi morar com seus tios em Curitiba, e quando tinha apenas sete anos começou a desenvolver suas habilidades de lutador, que mais tarde o tornariam uma grande estrela no mundo dos esportes de luta livre. Foi formado em Muay Thai, pelo mestre Fábio Noguchi. Em plena juventude, com 18 anos de idade, Anderson Silva, conhecido também como “Aranha” (Spider) já era faixa preta.
Após ter adquirido certa experiência, Anderson estreou no UFC, em 2006. Derrotou Chris Leben e, algum tempo depois, venceu Rich Franklin em uma luta da categoria de pesos médios. E daí para frente o lutador passou a receber cada vez mais destaque.
Abaixo estão citados alguns dos principais rivais de Anderson nas lutas que definiram sua carreira no UFC, inclusive na categoria pesos pesados:
Nate Maquardt, Rich Franklin, Dan Henderson, James Irvin, Patrick Coté, Thales Leites, Forrest Griffin, Demian Maia e Chael Sonnen.
Porém, atualmente a dúvida que de quem gosta de esportes e UFC é: Quem será o próximo adversário de Anderson Silva? Para uma pessoa qualquer, somente pensar em enfrentar Anderson Silva pode gerar um medo tremendo. Contudo para os lutadores do UFC, enfrentar o melhor do mundo, que permanece inabalável há 14 disputas, pode ser uma oportunidade única.
Segundo pesquisas, os nomes mais prováveis para o posto são: Michael Bisping, Brian Stann, George Saint-Pierre, Dan Henderson, Vitor Belfort, Mark Munoz e Chael Sonnen.
Contudo, o mais provável é que o adversário de Anderson Silva na próxima luta seja o americano Chael Sonnen, já que o próprio presidente do UFC, Dana White, deixou claro que a luta/revanche tão aguardada entre estes dois rivais deverá acontecer. Dana não mencionou o local a data em que a luta deverá acontecer, até porque o “Aranha” ainda se recupera de um problema no ombro. White considera Anderson o melhor lutador peso por peso.
Ao contrário do que muitos falam, o “Aranha” admite que não é invencível. Ele diz que não existe luta fácil, e sabe que mais cedo ou mais tarde poderá perder alguma luta. Porém se prepara da mesma maneira para todas as lutas, com uma rotina bem puxada de treinamentos, e dá o máximo de si em cada um dos seus combates.

:
 Os números de Anderson Silva são incomparáveis, veja:




Cage Rage
•    Campeão do Meio Medios do Cage Rage Shooto
•    Campeao do Meio Medios do Shooto UFC
•    Atual campeão do cinturão dos Medios do UFC
•    Vencedor da Luta da Noite (3 Vezes)
•    Vencedor da Finalização da Noite (2 vezes)
•    Vencedor do Nocaute da Noite (2 vezes)
•    Recorde de maior número de vitórias consecutivas no UFC (12).
•    Recorde de maior número de vitórias consecutivas em defesa de título no UFC  (7).
World MMA Awards – Oscar do MMA
  
•    Luta do Ano (2010): Anderson Silva X Chael Sonnen no UFC 117.
Anderson Silva (BRA) venceu Chael Sonnen (EUA) por submissão (3:10, R5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário