Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Perazzo vai fechar! Ipiranga entrou em campo com faixa de protesto 
Devido a redução de recursos, hospital pediátrico Raimundo Perazzo, único da região pode fechar. Unidade atendia 2000 crianças por mês.




Na tarde do último domingo, 22, na rodada do Campeonato Municipal de futebol, o Ipiranga que perdeu para o Flamengo por 4 a 2, entrou em campo com uma faixa de protesto a favor do Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo  com a frase: “A vida das crianças pede socorro! Salve o Hospital Raimundo Perazzo!”.
A manifestação  foi pela falta de recursos o suficiente principalmente do Poder Público para manter a unidade hospitalar que  em dias normais de funcionamento atendia cerca  de 2000 crianças com uma média de 60 atendimentos diários, mas com a redução dos repasses esse número diminuiu para 400. Fundado há 12 anos o Hospital  Raimundo Perazzo é o único especializado em atendimento pediátrico na região.
Segundo Naltir Duarte, diretor administrativo do Perazzo, o hospital poderá ser fechado se caso até o final do mês não haver um acordo com a Secretaria de Saúde do município. Naltir informou que o Perazzo recebia cerca de R$ 70 mil reais por mês do SUS – Sistema Único de Saúde e mais R$ 14 mil do município, porém com a implantação do Saúde Plena em dezembro do ano passado,  os recursos  passaram a ser geridos pelo município através da Secretaria de Saúde,  com isso houve um corte nos repasses que está impossibilitando o funcionamento do hospital. “Já enviamos uma proposta para Secretaria de Saúde, mas não obtivemos resposta e se até o fim do mês não sair nenhum resultado infelizmente teremos que fechar as portas. A Comunidade vai sofrer muitas consequencias”, disse Naltir. A proposta é que a Secretaria repasse mais recursos para manter o hospital em funcionamento 7 dias por semana. Segundo ele até o Ministério Público já foi acionado porém sem nenhuma resposta.  
A situação é tão crítica que além de atitudes como a do Ipiranga no último domingo, um abaixo – assinado já está sendo feito em toda a cidade  e já conta com mais de mil assinaturas a favor do hospital. Além desse manifesto popular se acaso ninguém se pronunciar sobre o assunto será realizada também uma manifestação com a participação de diversos setores da sociedade chamando a atenção para o assunto.

Fonte: Gilson Vasconcellos

2 comentários:

  1. engraçado toda epoca de eleições para prefeito, vereadores tem noticia de que esse hospital vai fechar sera que tá achando o povo com cara de idiota.

    ResponderExcluir
  2. o povo não é idiota sr. anonimo. Porém nesta administração o problema do Perazzo ficou sério demais, JMC e sua trupe está massacrando mesmo este Hospital, será que ele não pensa que o atendimento é para o povão? e quem sofre é povão? mas tá aí os feitos dessa desastrosa administração, não está nem aí para o povo, poir isto vamos saber votar e tirar esses salafrários do comando municipal, escolhendo melhor o prefeito desta cidade.

    ResponderExcluir