Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Municipal 2012 - Vexame na rodada de domingo


Com proibição do secretário Charles Fabian de ligar os refletores do Primaverão, partida entre Grêmio e Vasco foi encerrada aos 38 minutos do segundo tempo. 
Após o vexame da rodada deste domingo, 07, pelo campeonato municipal onde a partida entre Grêmio  e Vasco que empataram em 2 a 2, aos 38 minutos do segundo tempo por falta de iluminação no Estádio, o presidente da LADI Ananias Tavares, o Dêba em conversa com a reportagem do ItapetingaNews na manhã desta segunda, disse que devido ao fato ocorrido neste domingo, medidas já estão sendo tomadas para que o sistema de iluminação possa voltar a funcionar e com isso dá sequência ao campeonato. “Estive hoje na Secretária de Esportes, enviamos uma solicitação ao setor responsável para que possa fazer algo que volte a ter a iluminação no estádio para que o campeonato siga normalmente”, disse ele.
O que aconteceu
Antes do apito final o Grêmio que  vencia por 2 a 1, o Vasco  acabou empatando. Às escuras e sem nenhuma condição de jogo, o árbitro da partida  foi obrigado a interromper a partida  gerando muita confusão entre jorgadores e dirigentes do Grêmio que ficaram inconformados com o resultado.
 A causa da confusão
A confusão foi gerada após o secretário de Esportes e Lazer do munícipio, o ex-jogador e campeão pelo Bahia, Charles Fabian, divulgar em nota proibindo que ligassem os refletores do Estádio Primaverão. "A decisão de proibir o acionamento dos refletores não foi tomada de maneira arbitrária ou ditatória, mas sim baseada em uma criteriosa avaliação realizada pelos eletrecistas  e Engenheiros Elétricos que serão responsáveis pela execução o serviço que deverá ser entregue à comunidade desportista de Itapetinga em torno de 45 dias após os prazos legais de entrega dos materiais elétricos pela empresa vencedora do processo licitatório de aquisição dos mesmos”.
Falta de planejamento
O problema nos refletores do Estádio Primaverão já tinham sido constatados, desde o campeonato Intermunicipal do ano passado. No entanto, nada foi feito para resolver o problema durante o recesso esportivo e somente agora, no meio do campeonato Municipal irão executar a manutenção, prejudicando equipes, dirigentes e arbitragem, como foi notado claramente neste domingo, 09, primeiro dia da proibição do Departamento de Esportes da cidade. Faltou planejamento da prefeitura para resolver o problema. Outro dia o prefeito José Carlos Moura (PT) durante uma reunião “armada” com representantes da Bernardo Vidal e funcionários públicos, criticou o vereador Gilson de Jesus (PC do B) pela posição dos postes no Primaverão – Gilson de jesus  era Secretário de Cultura na época – “Hoje quando vamos ao estádio, enquanto os jogadores driblam em campo, os torcedores driblam os postes para ver a partida”. Aí perguntamos ao prefeito o que é mais dificil: Driblar os postes ou driblar a escuridão?
Seleção sub-23
Em meio a toda essa confusão em torno da iluminação do Estádio Primaverão, vai ser anunciado nesta terça – feira, 09, o novo dirigente da seleção sub-23. Projeto foi iniciado há pouco mais de 15 dias e segundo informações, o novo treinador será o próprio Diretor de Esportes de Itapetinga, Charles Fabian.
Fonte: ItapetingaNews.
Comentário da ASCOM do PSB de Itapetinga - 
"A Diretoria de Esportes e a LADI até este momento não informaram como vão pagar as dividas contraídas no último Intermunicipal, corre a boca pequena, que fornecedores, farmácias, publicitários, empresa de transporte e até atletas estão com contas por receber.
Por motivo de não pagamento de salários de atletas os mesmos fizeram partidas apáticas no fim do intermunicipal 2011, em protesto por ficarem sem receber seus salários e bichos por conquistas." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário