Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Crise vai pautar as eleições municipais deste ano, afirmou Eduardo Campos
Na abertura do seminário nacional do PSB preparatório para eleições 2012, “Compartilhando Experiências”, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que a eleição municipal deste ano se dará em um ambiente ainda muito complexo da vida econômica mundial. Na avaliação do governador, os candidatos devem debater um projeto nacional que ajude o Brasil a entrar novamente no ciclo de crescimento. O seminário que aconteceu na sexta-feira(30) e sábado (31) de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
“Temos que compreender que o debate de 2012 não é apenas um debate sobre as cidades, é também um debate sobre o modelo de desenvolvimento que o mundo deseja construir”, afirmou.
Eduardo Campos lembrou que os desdobramentos da crise, iniciada em 2008 no centro do capitalismo financeiro, ainda surtem efeito no Brasil e que os municípios são os primeiros a sentir a crise, por isso não podem ficar de fora do debate. “No ano passado, reduzimos um crescimento de quase dois dígitos, como tivemos em 2010, para um crescimento de 2,6%, que não é suficiente para construirmos um País mais equilibrado socialmente, fortalecendo os municípios e a federação”, afirmou. O modelo de desenvolvimento sugerido pelo presidente do PSB está pautado na sustentabilidade e na inclusão social.
Execelência na Gestão –  As gestões bem avaliadas dos prefeitos socialistas Luciano Ducci, de Curitiba, e Márcio Lacerda, de Belo Horizonte, foram citadas como modelos de gestão.
Para Campos, não haverá transformação no Brasil senão houver em cada cidade uma prefeita ou um prefeito comprometido com a qualidade de vida da população. “Onde temos um prefeito zeloso, as ações se multiplicam por dois, por três, por dez”, concluiu.

ASCOM - PSB - Itapetinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário