Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Meio Ambiente - Árvores são replantadas no Parque Poliesportivo da Lagoa
Segundo Promotoria, plantas que estavam no local eram impróprias e prejudicavam iluminação

No dia nove deste mês a Secretaria de Meio Ambiente realizou poda e corte de algumas árvores no Parque Poliesportivo da Lagoa. A ação atendeu solicitação do Ministério Público através da Promotoria do Meio Ambiente de Itapetinga visando garantir maior segurança das pessoas que transitam na localidade, especialmente os praticantes de Cooper.
O Promotor de Justiça, Dr. José Junseira afirmou que foi identificado que as árvores impediam a luminosidade além de provocar a destruição das luminárias e também colocar em risco a segurança da população. As árvores cortadas eram Ficus que vem se popularizando por sua beleza e efeito por conta das podas ornamentais, no entanto muitas vezes tem sido plantada em locais impróprios, portanto o replantio será feito com árvores nativas brasileiras, Sal Marine,  Ingá, Pau-Brasil entre outros. Os Ficus no entorno da lagoa e avenidas foram preservadas uma vez que não atrapalham a iluminação.
O Secretário de Meio Ambiente, destacou a importância da ação, ”Fomos solicitados através do Ministério Público para realizarmos o corte de alguns Ficus na Lagoa, que estavam atrapalhando a iluminação e conseqüentemente colocando em risco as pessoas que praticam Cooper, a solicitação foi pertinente uma vez que Ficus é uma espécie exótica e estão sendo substituídas agora por árvores nativas do nosso país, são cerca de cem mudas que retiramos lá do Zoo Matinha, assim a Lagoa ficará melhor arborizada. Portanto o Ministério Público solicitou a remoção dos Ficus e a Secretaria de Meio Ambiente está realizando o plantio de árvores nativas”, desatacou o secretário que solicita da população o cuidado com as mudas plantadas, uma vez que já foram realizados plantios  em outros momentos e que algumas mudas foram de maneira irresponsável retiradas, portanto toda população é convida a fiscalizar e cuidar destas mudas, firmando assim o compromisso de todos com o meio ambiente.

ASCOM - PMI

Um comentário:

  1. Só gostaria de dizer que Junseira não é doutor... assim como todos que sempre erram dando títulos acadêmicos desconhecendo o fato "isso é engano com as pessoas".
    Outro ponto e este de cunho técnico é que a região de Itapetinga não é de ocorrência da espécie Caesalpinea echinata...da Mata Atlântica. Esta região encontra-se em uma zona de transição Floresta Estacional Semicidual.

    ResponderExcluir