Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Comício de Arnaldo e Geraldo com Paulo Souto supera todas as expectativas e impõe o ritmo da campanha em Itapetinga


De forma ousada, os candidatos Arnaldo e Gerado desafiaram os adversários e realizaram o maior comício da atual campanha nas eleições 2012 em Itapetinga. Parecia reta final de campanha. Uma multidão lotou completamente tanto a praça Juvino Oliveira, na Nova Itapetinga, como grande trecho da avenida, além da praça.
Ao contrário dos seus adversários, que também realizaram comício na Juvino Oliveira, mas posicionaram o palco numa rua lateral, mais estreita, Arnaldo e Geraldo montaram o palanque na Avenida Gerson de Oliveira, sem medo de deixar bastante espaço, que foi lotado. O público estimado foi de mais de cinco mil pessoas.
Fotos: Marcelo Santana
 Quem queria medir força e testar o peso da presença do ex-governador Paulo Souto na campanha de Itapetinga, teve sua resposta: sucesso total, pois ficou claro que a população ainda se lembra muito bem de todos os benefícios que ele proporcionou à cidade, especialmente a diversificação da economia, com a instalação do Distrito Industrial de Itapetinga e a geração de milhares de empregos, além de obras como Ginásio de Esportes, Complexo Policial, ponte Nova Itapetinga-Vilas, saneamento e pavimentação de diversos bairros, dentre muitas outras.
Fotos: Marcelo Santana
Sobrou animação no público e no palanque. Acompanhando o ex-governador Paulo Souto, também vieram o deputado Sandro Régis e o ex-deputado Heraldo Rocha. O público foi fiel, ficando até o final para ouvir os discursos inflamados dos visitantes e candidatos, além de vereadores, os quais se revelaram indignados com a situação que Itapetinga vive hoje
“Mas se de um lado eu vi olhares de tristeza, por outro, começo a perceber aqui olhares de esperança em dias melhores e a certeza de que cada um tem poder através do seu voto para afirmar, com convicção, de que os dias melhores virão com Arnaldo e Geraldo, e o apoio incondicional do meu amigo, o ex-prefeito José Otávio Curvelo”, destacou o ex-governador Paulo Souto.
Fotos: Marcelo Santana
“Esse prefeito que está aí, assim como o governador da Bahia, está acabando com o progresso que nos custou, a mim e a José Otávio, tanto sacrifício para implantar em Itapetinga. Mas a vontade do povo é soberana e eu convido todos a lutar para que Itapetinga venha, já a partir de janeiro de 2013, conhecer dias melhores”, conclamou Paulo Souto.
Visivelmente emocionado, o candidato Arnaldo Texeira agradeceu ao carinho e manifestações de apoio do público presente, especialmente aos moradores da Nova Itapetinga, com quem convive diariamente, pois mora no bairro há mais de 20 anos. “Aqui meus filhos nasceram e cresceram e eu só tenho que agradecer pelo imenso carinho que vocês têm demonstrado desde quando iniciamos o projeto de candidatura a prefeito, nos nossos contatos no corpo-a-corpo e agora, fazendo essa festa maravilhosa na Praça Juvino Oliveira. Sei que todos os bairros estão aqui representados e agradeço também, pois vocês estão reconhecendo que Itapetinga precisa, urgentemente, de uma nova gestão, que traga esperança para o povo”, destacou Arnaldo Texeira.
Duras críticas e até um relatório das principais irregularidades na gestão do atual prefeito fizeram parte dos discursos. Os pontos mais destacados foram a perda de milhares de empregos sem que o prefeito e o governador, ambos do PT, tomem alguma atitude para mudar essa situação, e as denúncias de irregularidades no uso do dinheiro público, dentre outras.
“Diante disso e desse imenso público, cresce a nossa responsabilidade em atender aos anseios da população”, afirmou o ex-prefeito José Otávio Curvelo, dirigindo-se aos candidatos Arnaldo e Geraldo. “Agradeço a você, Paulo Souto, que para nós será o eterno governador, com todo reconhecimento e gratidão do povo de Itapetinga”, completou o ex-prefeito.

ASCOM 22.

4 comentários:

  1. Bom dia nobre Editor deste conceituado site,gostaria de saber como e feita essa contagem de publico que esteve no comicio,se realmente tinha em torno de 5 mil pessoas,por que na caminhada do 13,apesar de que vieram muitas pessoas de outras cidades,do mesmo partido,mas disseram que tinham 3 mil pessoas,na sua visao e opiniao como Editor,se vc presenciou os dois eventos,qual foi que teve a maior quantidade de pessoas?a caminhada do 13?ou este comicio do 22?

    ResponderExcluir
  2. Caro Eleitor e Cidadão!

    Quem faz a estimativa são especialistas da Policia Militar, quando coloca-se "em torno" é por que não temos o número preciso.
    Mas quando os seguidores do 13 falam em 3.000 é baseado em lista de cadastrados para consumir cerveja e abastecer veículos automotores, como também na lista de funcionários contratados e comissionários.
    Definitivamente nos movimentos do 22 vão as pessoas que simpatizam com o movimento democrático, não por favorecimento de migalhas em combustível e bebida alcoolica.

    ResponderExcluir
  3. Caro editor,obrigado pela atençao e educaçao,eu concordo com vc,graças a Deus eu sou efetivo da prefeitura ha 14 anos,ja estive dos dois lados,13 na ultima e 15 na anterior,me decepçionei,agora como conheco Dr Arnaldo,medico da familia,e amigo de longas datas,com certeza estou com 22,na esperança e quase certeza da vitoria da mudança para um futuro melhor,apesar da maquina,prefeitura,que o prefeito tem nas maos,mas a maioria do povo que e consciente,saberá o certo na hora de votar,mas como eu perguntei sobre o 13 e 22,vc fez comentarios logicos e corretos sobre esses movimentos,mas e o que acha do 15,pela caminhada de ontem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma prova de força da distribuição de camisas personalizadas e derramamento de bebida alcoolica, foi visto em todas as partes da cidade grupos deste a manhã do domingo promovendo bebedeiras, jovens com fogos de artifício, de certa forma pertubando a paz pública, promovendo a discordia e provocando os moradores que não são simpatizantes da campanha dos gabirabas.
      A alteração de animos foi tão grande que houve discursões entre militantes do mesmo grupo por ter acabado a cerveja muito cedo, mas o responsável por uma destas farras afirmaou: "que só tinha dado um tempo, que ainda chegaria mais algumas caixas de litrão."
      Conclusão, analisem os movimentos espontâneos e voluntários, e decida quem está fazendo campanha democrática e dentro da lei eleitoral.

      Excluir