Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

PT EXIGE A SAÍDA IMEDIATA DE ZENÓBIO CERQUEIRA, ISAEL MIRANDA E FRANKLIN FERRAZ, DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

O Diretório Municipal do PT – Partido dos Trabalhadores, realizou uma reunião neste domingo (18), que teve início às 9 horas da manhã, com a presença dos seus filiados, dos vereadores Marcos Gabrielle e Chico Ferro Velho e o deputado estadual Rosemberg Pinto, o Perfeito José Carlos apesar de ser filiado ao PT não compareceu como já se esperava.

O ponto mais polêmico da reunião foi a exigência, por parte dos petistas, da imediata saída de Zenóbio Cerqueira (irmão do prefeito e secretário da fazenda), Israel Miranda (assessor especial da Prefeitura) e Franklin Ferraz (assessor jurídico), uma vez que a CPI da Vidal deixa claro a má gerência do dinheiro público pelo trio, “pois se esses três permanecerem na administração o PT não dará a legenda para José Carlos Moura e lançará o nome eleito pelo diretório em uma previa marcada para o dia 30 de março próximo”, falou outro petista.
Botaram uma verdadeira “Batata quente” para Rosemberg Pinto, que tentou uma conciliação entre a sigla local e prefeito, e propôs a formação de uma comissão composta por alguns membros do diretório e dos dois vereadores do PT para levar a exigência do PT local ao próprio prefeito.
Outra reunião já está marcada para se saber das providências tomadas pelo prefeito e, se espera que desta vez o prefeito compareça. “Pelo visto o prefeito não deverá ir, pois coragem e atitude são algo que ele não tem”, desabafou mais um petista presente.
“O Prefeito mostra fraqueza e incapacidade de liderar um grupo”, falou um dos filiados presente e ainda completou, “fica provado que o partidos dos trabalhadores é diferente dos outros partidos que comunga com o prefeito em benefício próprio, pois o PT não segue um comando, mas os seus ideais”.
Dos 59 membros, 56 não quer seguir com José Carlos, defendem um novo nome, como Miraldo Mota (que é o mais cotado), Chico Ferro Velho e também Marcos Gabrielle. Pois independentemente da sigla continuar com o gestor, tudo indica que irá ter as prévias.
O vereador Chico Ferro Velho falou que se a administração de José Carlos Moura continuar como está, irá colocar o seu nome junto com o de Miraldo Mota para disputar a prévia do partido.
Pelo visto o prefeito  não está só perdendo o apoio do seu próprio partido, mas também de aliados importantes por causa do trio Zenóbio, Israel e Franklin. Então, se ele pensa em se candidatar a reeleição terá que descascar este abacaxi que tem em suas mãos, ou fica com o partido ou com o seu irmão, que se transformou no inimigo público número um de Itapetinga.
Vale salientar que, mais de 60% dos filiados do PT sairam do partido para formarem o novo PSB, e já tem pré-candidatos a prefeito e vereadores.

Fonte: Fala Itapetinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário