Páginas

domingo, 4 de março de 2012

 

ITORORÓ: OPOSIÇÃO FICHA SUJA

 

Com a aprovação da chamada “Lei da Ficha limpa”, o caos tomou conta dos partidos que fazem oposição ao governo do petista Adroaldo Almeida.

A nova Lei barra as candidaturas dos ex-prefeitos Marco Brito (PMDB), que tem 3 contas rejeitadas (2008, 2006 e 2004) e de Edineu Oliveira que teve condenações nos anos 2000, 2005, 2007 e 2008 no TCU (Tribunal de Contas da União), esse último ainda responde processo por estelionato, por conta da falsificação de cadernetas escolares que ocorreu entre os anos de 1997 e 1998 e está sendo investigado pela Policia Federal.

A “Lei da Ficha” foi criada por meio de iniciativa popular e foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, porém sua validade só foi votada no último dia 17 de fevereiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os barrados pela nova Lei terão agora que procurarem uma nova maneira de manter seus luxos e glamour, pois não terão mais acesso as contas públicas.

“Desde que assumi o comando de Itororó, que eu sei de uma coisa: o dinheiro do povo é pra ser gasto com o povo e não comigo, amigos ou familiares. E é isso que tenho feito, estou usando o dinheiro público para melhorar a vida dos que mais precisam e é por isso que todas as minhas contas estão em dias e estou ficha limpa, preparado, sem medo, pra concorrer qualquer eleição, disse Adroaldo.”

A oposição em Itororó procura desesperadamente um candidato a prefeito para concorrer contra Adroaldo, atual prefeito, está correndo a boca pequena na possibilidade do DEM e PMDB se aliarem ao PSOL e apoiarem o Artista Plástico Milton Marinho nas Eleições 2012.



Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Um comentário:

  1. Eu precisei sair de Itororó a 15 anos por causa deste tal Edineu, ele mandava as pessoas fazerem serviços na campanha dele e dava calote, muitas vezes dava cheques sem fundos da prefeitura, do extinto banco Cooperativa de Crédito de Itororó, quem quiser existem vários destes cheques rodanto por ai.
    Até Targino Gondin foi vítima deste cara.

    ResponderExcluir