Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012



PSB X PT em Conquista
 
Lílian Machado/|Tribuna da Bahia
Os ânimos pré-eleitorais devem se acirrar em Vitória da Conquista, onde os partidos da base aliada ao governador Jaques Wagner (PT) já ensaiam um enfrentamento nas urnas. Além dos comunistas que já haviam deixado claro para Tribuna o projeto individual de ingressar na disputa, os socialistas também pretendem lançar candidatura própria à prefeitura do município. Ambos devem encarar o PT, que tem a cidade como uma das prioridades, sendo candidato à reeleição o prefeito Guilherme Menezes.

Enquanto ainda não se definiu na capital baiana, em algumas cidades do interior, a exemplo de Conquista, o PSB demonstra que irá seguir com a postulação. Dois médicos e ex-candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de 2010 estão entre os cotados para a escolha do partido. Os petistas minimizam a movimentação do aliado e apostam em vitória ainda no primeiro turno.
Parceiros na administração de Conquista, tendo o comando da pasta de Cultura e Turismo, os socialistas do município já evidenciaram que não pretendem facilitar  as articulações do PT para a conjuntura de reeleição. A situação foi confirmada por um dos cogitados da sigla, o médico Elve Cardoso, em conversa com um blog local. Ele frisou que é plano do PSB municipal lançá-lo para a prefeitura e que além dele próprio, a sigla conta com a opção de apresentar o também médico Joás Meira. “Não queremos ser apêndice do atual prefeito. As pessoas do partido entendem que o PSB precisa crescer e para crescer precisa de candidatura”, enfatizou.
Cardoso conquistou 17.280 votos nas últimas eleições, quando disputou a Câmara Federal. O assunto teria sido discutido no Encontro Regional do PSB, no último final de semana, realizado no município, quando foram debatidas as estratégias para toda a região.
O secretário geral do PSB em âmbito estadual, Rodrigo Hita, ratificou que os partidários estão “firmes” nesse projeto, sobretudo a presidente Lídice da Mata. “Temos responsabilidade com o projeto estadual do governador Jaques Wagner, assim como temos com o projeto da gestão do município, mas também queremos jogar, no entanto a decisão é municipal”. Segundo ele, o partido pretende analisar critérios de pesquisa e capacidade de aglomeração, antes de lançar os nomes, mas essa movimentação reflete antes de tudo o desejo das lideranças no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário