Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

Jacaré com mais de dois metros e pesando mais de 120 quilos pode ter sido furtado do Parque Zoobotânico da Matinha.


Esta matéria nos blogs de Itapetinga rendeu uma disputa entre vereador e secretário de meio ambiente, envolvendo até força policial.

Um jacaré com mais de dois metros  de comprimento e pesando mais  de 120 quilos foi furtado no interior do Parque  Zoobotânico  da Matinha na cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado. Outros animais do parque já foram furtados.


Na tarde da última quinta-feira, o crime foi registrado na delegacia local pelo veterinário e também responsáveis pelos animais do local, Robert Brito Lemos, de 58 anos.  Procurado por nossa equipe, o veterinário não aceitou falar sobre o caso.

ja2
Foto- arquivo do Itapetinga Repórter. Imagem feita em 30 de dezembro de 2011.

O secretário de meio ambiente do município, Carlos Leôncio,  acredita que o jacaré foi abatido durante  a madrugada e que usaram armas de grosso calibre para matar o animal.    Ainda segundo Leôncio, o parque  tem 24 hectares e tem apenas um vigilante, que não pode portar   arma de fogo. E isso, segundo ele,   acaba facilitando a ação dos criminosos.
O animal estava desparecido  há 15 dias, mas o boletim só foi feito na última quinta-feira, dia 23. Agentes da delegacia local  investigam o crime.
Polícia Militar é acionada para resolver confusão envolvendo  vereador, sua equipe e porteiro da  matinha.  

Na manhã desta sexta-feira (24), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada  por causa de uma confusão   na frente do Parque  Zoobotânico  da Matinha. O bate boca  envolvia  o  funcionário do local  e o vereador Eliomar Alves Barreira e  sua equipe.
Em conversa com o site Itapetinga Repórter, o edil disse que o porteiro não permitia que os visitantes adentrassem no parque, porque existe uma lista feita pelo secretário de meio ambiente,  proibindo a entrada de algumas pessoas na matinha, inclusive  na referida lista existe seu nome, Tarugão.
A confusão terminou após a Polícia Militar e o secretário de meio ambiente do município, Carlos Leôncio,   chegarem no parque.
Carlos Leôncio desmentiu a versão apresentada pelo vereador  e afirmou que  não gostou da atitude do porteiro da matinha.
Bastidores da reportagem
Como este site  não produz boatos ou fofocas. Tentamos ouvir o veterinário Robert Brito Lemos, de 58 anos, para produzirmos a notícia que você acabou de  lê. No início da noite de quinta-feira (23)   ligamos para o telefone do veterinário. Para nossa surpresa, ele  declarou  que tudo não passou de um mal entendido, dizendo que um funcionário da matinha  suspeitou que  o jacaré havia fugido, por  este motivo  procurou a polícia e registrou um  boletim de ocorrência.   Alegando que estava se preparando para uma  reunião, Robert disse que não poderia falar mais sobre o assunto.
 Na manhã desta sexta-feira (24) voltamos a manter contato  com o  veterinário, queríamos saber dele o que de fato aconteceu  com o   jacaré, até mesmo porque ele é o responsáveis pelos animais do parque.  E mais uma vez tivemos uma surpresa,  não fomos bem atendido pelo funcionário e,   em tom de arrogância ele  disse “não tenho nada para falar, não tenho  nada  para falar com vocês”,  logo em seguida  Robert Brito  desligou o telefone.
Bom,  isso faz parte da profissão, porém gostaríamos  de registrar que até para cuidar de animais as pessoas precisam ser educadas.

Fonte: Itapetinga Repórter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário