Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ITAPETINGA: MATADOURO MUNICIPAL DE SUÍNOS É UMA CARNIÇA SÓ

porco 1

O Abatedouro Municipal de Suínos de Itapetinga, localizado nas proximidades da ponte de Zé Dias, se encontra em total abandono e em péssimas condições de uso e higiene. Segundo informações de pessoas que trabalham no local, o matadouro de suínos foi alugado pela prefeitura por cerca de R$ 3,5 mil a R$ 4 mil mensais e entregue aos magarefes e açougueiros, com o município arcando ainda com os custos de um zelador, que sequer frequenta o setor de trabalho, vigilantes e administradores, que por lá nunca aparecem.
Durante a excelente reportagem do G1 Cidade, os profissionais que lá se encontravam não quiseram comentar sobre o assunto, mas alguns acabaram admitindo que se sentem prejudicados com a falta de respeito que a administração vem tendo com a classe e até envergonhados diante da população itapetinguense, que consome a carne dos animais abatidos naquelas condições.
Os animais são abatidos no chão, próximo ao esgoto e praticamente ao ar livre, sem nenhuma higiene ou preocupação com as normas sanitárias, com a presença inevitável de urubus e outros animais. O local onde fica o vigia é desumano, com sanitários destruídos e imundice por todo lado.  Os açougueiros e magarefes sofrem há muito tempo com essa situação e reclamam por um local apropriado para o abate, onde haja higiene e condições sanitárias satisfatórias, como  merecem os consumidores da carne suína em Itapetinga.
Abram os olhos, tapem o nariz e confiram as fotos:



Fotos G1 Cidade
porco 2
porco 3
porco 4
porco 5
porco 6
porco 7
porco 8
porco 9
porco 10
porco 11
porco12

Nenhum comentário:

Postar um comentário