Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

FEDENTINA É PRORROGADA

capital do fedor

Confiram esta informação que acabamos de receber via comentário no site:
“A pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapetinga, sudoeste baiano, foi realizada na sede da 1ª Promotoria de Justiça na Regional do Ministério Público da Bahia, na manhã desta segunda-feira (06/05), uma Reunião com o Promotor de Justiça, Dr. José Junseira Almeida de Oliveira, titular da 1ª Promotoria de Justiça, o representante do Frigorífico Sudoeste, o empresário Sr. José Marcos Ribeiro Costa e o secretário de Meio Ambiente, Sr. Carlos Leôncio Souza Costa, que teve como objetivo acompanhar o andamento da aquisição e instalação do filtro de lavagem de gases da graxaria do aludido frigorífico.
Justificativa do Frigorífico Sudoeste:
Aberta a Audiência, o representante do Frigorífico Sudoeste, Sr. José Marcos Ribeiro Costa, informou que já comprou o equipamento e que a data prevista para a sua entrega em Itapetinga pela empresa fabricante é na SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO do corrente ano.
O empresário garantiu que a matéria-prima (POA) processada na graxaria do Frigorífico Sudoeste é oriunda de frigoríficos de Vitória da Conquista, Ilhéus, Jequié e Eunápolis e está adequada ao processamento.
José Marcos Informa:
A)Que a solução definitiva do problema decorrente do FEDOR exalado pelas chamas da graxaria será resolvida de forma definitiva com a instalação do equipamento chamado aerocondensador;
B)Que serão necessários apenas dois finais de semana para a instalação do equipamento, a partir da sua chegada à Itapetinga.
Diante do promotor de justiça, Dr. José Junseira e do secretário de meio ambiente, Sr. Carlos Leôncio, foi sugerido ao representante do frigorífico Sudoeste, Sr. José Marcos Ribeiro Costa, que o mesmo fizesse uma campanha de esclarecimento à comunidade sobre as providências que estão sendo adotadas para solucionar o problema do mau cheiro gerado graxaria.
Fica esclarecido aos presentes desta Reunião, que o compromisso assumido pelo representante do Frigorífico Sudoeste perante a 1ª Promotoria de Justiça desta Comarca não inibe a ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), e nenhum outro órgão ambiental.
ENTÃO FICA CLARO QUE AQUELE PRAZO CONCEDIDO EM FEVEREIRO DESTE ANO PARA O PROBLEMA SER SANADO ATÉ O FINAL DE MAIO/2013, FICA PRORROGADO, ATÉ NOVO PEDIDO DE PRORROGAÇÃO A SER FEITO PELO EMPRESÁRIO.
Não havendo mais nada a tratar, foi encerrada a reunião e lavrada a ATA, que estando todos de acordo, foi assinada pelos presentes.
Exmº Dr. José Junseira Almeida de Oliveira / Promotor de Justiça – Titular da 1ª Promotoria de Justiça.
Ilmº. Sr. Carlos Leôncio Souza Costa / Secretário de Meio Ambiente de Itapetinga
Ilmº. Sr. José Marcos Ribeiro Costa / Empresário e representante do Frigorífico”

Fonte: Davi Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário