Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MARCO BRITO NÃO MANTÉM PASTA DA CULTURA. MEDIDA CARACTERIZA RETROCESSO


Apesar do anúncio do prefeito JCM, Itapetinga continua sem Secretária de Cultura e junto com Itororó Na ausência da pasta.

Cultura Itororo
O Governo do Bem 3, nomeou vários nomes para diversas pastas. Porém esqueceu de que Itororó ainda é um celeiro de produtores de atividades ligadas à cultura: Teatro, música, artesanato e artes visuais, ficaram até agora sem uma interlocução oficial e parece que o prefeito vai governar sem a criação de uma Secretaria de Cultura no município. Vale ressaltar para o experiente gestor que abolir a Secretaria de Cultura, constitui atraso no processo de formação do cidadão de Itororó no segmento de Humanidades.
Lembro ao gestor, que a manutenção de uma Secretaria de Cultura resulta em aquisição de receitas específicas no estado e no Ministério da Cultura, o que facilitará em muito a vida dos produtores de arte em Itororó.
A Secretaria de Cultura deve ser mantida com mudanças na forma e no conteúdo para que melhoremos a vida em sociedade. O mais difícil é encontrar em seu agrupamento, quadro cultural com sensibilidade para gerir a referida pasta. O melhor nome ainda é o de Sérgio Ramos, mas a miséria da política partidária impede. Para Marco Brito contrariar essa lógica, em Itororó choverá canivetes e asteroides.
Milton Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário