Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ITAPETINGA: ELEITOR FEZ UMA FAXINA NA CÂMARA MUNICIPAL


O ‘esperto’ Romildo caiu na armadilha que ele próprio criou

ITAPETINGA: Se por alguma razão a população de Itapetinga não conseguiu fazer uma ‘limpeza geral’ na cidade, afastando pessoas incompetentes a acusadas de ações reprováveis, pelo menos na Câmara de Vereadores a ‘faxina’ foi boa.
Mostrando a sua insatisfação contra o jogo sujo e rateiro de alguns vereadores que dominavam o Legislativo Municipal, o eleitorado disse não a alguma figura indesejáveis como Jaci Almeida, Romildo Teixeira e Zenaide Novais, que denegriam o bom nome no Poder Legislativo, com suas jogadas e artimanhas.
O mais célebre deles, o multifacetado Romildo Teixeira, foi sumariamente reprovado pela população e deve agora correr atras de alguma assessoria de terceiro ou quarto escalão na prefeitura, ou eté mesmo na câmara. Assim, acaba sobrando também para os seus pupilos e protegidos, que vinham exercendo cargos importantes na administração, para abrir vagas para os protegidos dos novos vereadores eleitos, que  também precisam ocupar essas posições, para ‘acomodar’ os seus cabos eleitorais e parentes.
Não conseguiram também se reeleger, os vereadores Chico Ferro Velho (PT) e Dedé Morais (PSB).
CONFIRA A RELAÇÃO DOS VEREADORES ELEITOS:
João de Deus (PMDB) – 1.209 votos
Amaral Junior (PRP) – 1.068 votos
Naara Duarte  ( DEM) – 1.006 votos
Tarugão (PRP) – 992 votos
Alfredo Cabral (PSD) – 860 votos
Nídia Oliveira (PDT) – 817 votos
Dr. Zé Roberto (PDT) – 816 votos
Marcos Gabrielli (PT) – 786 votos
José Antunes (PSC) – 784 votos
Valdeir Chagas (PDT) – 760 votos
Neide da Vila (PSL) – 758 votos
Valquirão (PR) – 686 votos
Fabiano Bahia (DEM) – 578 votos
João Carlos (PMDB) – 530 votos
Professor Renan (PCdoB) – 497 votos
Por Davi Ferraz

Um comentário:

  1. Parabéns ao PSB pela brilhante votação para vereador. Continuem firmes. Eu fiz uma pequena conta, e não sei se está correta: Se o PSB tivesse saído com uma chapa sozinho, ou seja, sem a coligação com o DEM, teria eleito um vereador, Dedé Morais. Se o DEM tivesse coligado com o PR/PP, a coligação faria dois vereadores, nesse caso, Naara e Valquirão, sem contar aí os votos de Anderson. Entao, Fabiano Bahia ficaria de fora, e Dedé entrava na câmara.

    ResponderExcluir