Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CANDIDATO JOSÉ CARLOS MOURA VENCE ELEIÇÃO EM ITAPETINGA




ITAPETINGA: Contrariando a todos os prognósticos que davam como praticamente perdida a sua reeleição, pelo péssimo governo que desenvolveu nos últimos quatro anos, o atual prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), acabou vencendo a eleição, para surpresa dos seus adversários e até dele próprio.
Opositores e analistas políticos ainda procuram uma explicação para a surpreendente reeleição de Zé Carlos, e todos os que consultamos são unânimes em admitir ou afirmar que o fator principal foi a divisão das oposições, que não conseguiram encontrar um fator de equilíbrio e foram para as urnas com dois candidatos, fracionando os preciosos votos que poderiam leva-los à vitória.
Assim, a vitória de Zé Carlos (15.103 votos) acabou sendo por uma larga margem em relação à segunda colocada, Kátia Espinheira (PMDB) (11.458 votos) e quase o dobro do terceiro colocado, o médico Arnaldo Teixeira (PR) (7.808 votos). Entretanto, o seu percentual de votação foi de 43, 94%, o que significa que cerca de 56% dos votantes optaram pelos candidatos oposicionistas ou simplesmente anularam os seus votos.
Agora, não adianta mais reclamar, cabendo à oposição se rearticular, esquecer os velhos modelos e partir para outra, daqui a quatro anos.
Por Davi Ferraz

Um comentário:

  1. Infelizmente,dinheiro pode comprar consciencia do povo,principalmente dos mais humildes de dinheiro e de cultura,ou entao,por falta de candidatos melhores,pq muita gente preferia esse prefeito a Katia,tlvz por causa do marido dela,e Dr Arnaldo,ou as pesquisas que sempre o apontavam em 1º lugar,como vitorioso,eram todas falsas,ou o povo resolveu mudar no dia,por dinheiro,ou por outros motivos.

    ResponderExcluir