Páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Após a Convenção do PSB, Lídice desabafou: A corrida eleitoral começa agora, mas a minha caminhada começou lá atrás, em 82.

Agora é pra valer! O coração ainda está a mil, foi lindo, foi emocionante ver tanta gente reunida, sentir que nossa mensagem começa a ser entendida, que a proposta de fazer na Bahia uma política nova, diferente, está conquistando o coração das pessoas.
A corrida eleitoral começa agora, mas a minha caminhada começou lá atrás, em 82, quando aos 26 anos me elegi vereadora de Salvador. De lá para cá aprendi muito, ganhei experiência e, posso afirmar, que sempre lutei contra o atraso, contra autoritarismo, contra a corrupção, contra a inércia, contra a política ultrapassada da troca de favores e do loteamento de cargos públicos em troca de votos.
Fui deputada estadual, prefeita de Salvador, deputada federal e sou senadora. São 32 anos, uma longa trajetória que percorri e continuo com as mãos limpas. Mais do que nunca disposta a lutar contra a desigualdade, a discriminação e o preconceito, lutar por uma Bahia integrada, inteira, mais justa e mais igual para todos os baianos.
Não tenham dúvida que coragem nunca vai me faltar para fazer aquilo que julgo ser o certo. Quero ter a chance de mostrar que é possível unir eficiência administrativa com princípios de esquerda. Ter posição política e não precisar abrir mão dela para governar. Gerir um estado que pensa prioritariamente nas pessoas, que pensa no desenvolvimento com educação, ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e oportunidades para os jovens.
Ética, compromisso, visão estratégica, programa de governo e competência para governar nós temos de sobra, e vamos mostrar isso durante a campanha. Não é por acaso que estamos na segunda posição nas pesquisas há quase um ano.
Agradeço a todos que saíram de casa hoje para construirmos juntos esta nova opção para o povo baiano, uma terceira via para quem não quer a volta do fantasma do autoritarismo de direita do passado, nem a mesmice sem criatividade, o continuísmo de um projeto que já fez o que tinha que fazer e já se esgotou.
Vamos comigo nesta caminhada porque só juntos faremos possível o nosso sonho, e vai ser com vocês que no dia seis de outubro vamos confirmar nossa ida ao segundo turno!
Palavras da Futura Governadora da Bahia!
Lídice da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário