Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

GOVERNADOR WAGNER DESTACA AÇÕES PARA MINIMIZAR EFEITOS DA VULCABRAS/AZALÉIA E A SENADORA LIDICE DA MATA DEFENDE MEDIDAS PARA GARANTIR EMPREGOS NA REGIÃO SUDOESTE DA BAHIA.


O governador Jaques Wagner afirmou, nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF), que está trabalhando para minimizar os problemas causados pelas demissões com o fechamento de 12 unidades da Vulcabrás/Azaleia na região de Itapetinga, sudoeste da Bahia. Ele destacou que governo do Estado está promovendo ações para a requalificação dos profissionais e o seu reposicionamento para outras empresas na Bahia.
http://www.itapetinganamidia.com/wp-content/uploads/2012/12/image_preview.jpgAs declarações foram feitas durante o evento Caixa 2012 – Diretrizes para 2013, no qual o governador analisou o atual panorama econômico do País, a atuação da Caixa Econômica Federal nesse cenário e a relação do Governo da Bahia com a instituição. Jaques Wagner destacou que, na Bahia, nas duas fases do programa Minha Casa, Minha Vida, a Caixa investiu cerca de R$ 7,2 bilhões em mais de 138 mil moradias.
“Espero estreitar ainda mais a relação da Bahia, um dos estados brasileiros com menor orçamento per capita, com a Caixa, reafirmando, assim, nosso compromisso com o desenvolvimento da Bahia, do Nordeste e do Brasil”, falou o governador. Ele lembrou que, em momento de desaquecimento da economia, a Caixa lançou o Programa Caixa Melhor Crédito, de acesso a crédito, com redução das taxas de juros, que provocou concorrência entre os bancos. “Na Bahia, o Programa foi responsável pelo crescimento nas contratações em 55%, para pessoas físicas e jurídicas, quando comparados 2011 e 2012”.
A conferência do governador foi acompanhada pelo presidente da Caixa, o baiano Jorge Fontes Hereda, da sua diretoria colegiada, vice-presidentes, diretores, gerentes (nacionais e de filiais) e superintendentes (nacionais e regionais).

 
SENADORA Lídice da Mata defende medidas para garantir empregos na indústria calçadista em função do fechamento de 12 unidades da Vulcabras/Azaleia, com a demissão de 4 mil pessoas em seis municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário