Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012


Itapetinga - Ministério Público pede afastamento do Prefeito José Carlos Moura
O afastamento é baseado em denúncias do relatório da Bernardo Vidal, acatado pelo Ministério Público Estadual, através da promotora Genísia Oliveira. Edilson Lima poderá assumir.
 
Relatório da CPI Bernardo Vidal foi entregue ao presidente da Câmara em Sessão Especial.
 O “clima” vai esquentar em Itapetinga. Pela primeira vez na história política da cidade um prefeito pode ser afastado do cargo.  A informação foi divulgada no final da tarde desta sexta – feira, 04, pelo blog Sudoeste Hoje.
Segundo o blog de Davi Ferraz, o afastamento é baseado nas denúncias oferecidas através do relatório final da CPI da Bernardo Vidal e dos partidos de oposição em Itapetinga, o Ministério Público Estadual, através da promotora Genísia Oliveira que pediu  na justiça o afastamento do prefeito José Carlos Moura (PT) do cargo eletivo que exerce desde janeiro de 2009, como também a inexigibilidade, por diversas irregularidades praticadas no exercício do cargo”, cita o blog.
Os membros da CPI já foram comunicados da decisão. Em contato com a nossa reportagem a presidente da CPI Naara Duarte (DEM), disse que essa decisão é muito importante para Itapetinga. “Essa decisão nos deixa muito feliz, confiamos, investigamos até o fim, acreditamos em nosso trabalho. Agora é com a Justiça, pois queremos o melhor para Itapetinga”, comemorou.
O prefeito José Carlos Moura (PT) tem até 10 dias para apresentar a defesa. O documento foi remetido à Justiça Federal em Vitória da Conquista, caso seja aceito, confrontará com a defesa e decide. Nesses casos e, principalmente, pela robustez de provas, a Justiça normalmente acompanha a Promotoria.


Ainda segundo o blog, caso a Justiça venha a acatar o pedido de afastamento solicitado pelo Ministério Público, o vice-prefeito Edilson Lima deve assumir o cargo imediatamente, dando uma reviravolta sensacional na política local.

Fonte: Itapetinga News

2 comentários:

  1. parabéns pelos vereadores que tiveram coragem de assinar a favor da CPI, já não era sem tempo.

    ResponderExcluir
  2. Agora vai, parabens, Naara, parabens justiça e aos vereadores que tiveram punhos de aço e não deixou se abater por ameaças dos puxa sacos do prefeito.

    ResponderExcluir