Boatos de violência durante o dia, causa temor e medo no comércio de Itapetinga
Fotos: Marlon Araújo
Durante todo o dia de sexta-feira (3 de fevereiro), uma tempestade de boatos que davam conta de que aconteceram vários assaltos e uma ameaça de arrastão para o fim da tarde, fez os comerciantes da cidade de Itapetinga no Sudoeste da Bahia, baixarem as portas antes do fim do horário normal de funcionamento.
O mais impressionante é que com a greve da Policia Militar da Bahia, o comando da Guarda Civil Municipal que tem um grande efetivo na cidade, manteve o formato padrão de seus plantões, foram identificados os dignos Guardas Municipais apenas nos prédios públicos. As viaturas, que somam 4 (quatro) automóveis plotados e equipados, mais 2 (duas) motcicletas aparelhadas, estacionadas em sua maioria no pátio do Forum local, apenas 1 (uma) viatura foi vista durante à noite circulando com 3 (três) Guardas Municipais.
O momento não seria oportuno para o comandante da Guarda e o poder execultivo municipal colocar todas as viaturas nas ruas, para fazer a segurança dos municipes?
Num momento de incertezas sobre o fim da greve da policia ostensiva, os dignos Guardas Municipais estão neste momento em sua sede cituada à rua São Tomé - Centro de Itapetinga batendo papo e navegando na Internet ou ainda cumprindo plantão nos prédios públicos.
Fotos: g4tv

Mesmo com todo o contigente e investimento, os comandos cruzam os braços num momento de temor que assola o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário