Páginas

sábado, 30 de junho de 2012


VISIVELMENTE REVOLTADO, VEREADOR ALFREDO CABRAL ABANDONA CONVENÇÃO DO PT DE ZÉ CARLOS


Foto: Fala Itapetinga
O PT do prefeito Zé Carlos Moura sofreu mais uma baixa em plena convenção. O vereador Alfredo Cabral(PSD), ao saber que o vice na chapa do PT não seria ele e sim o ex-secretário de Educação Alécio Chaves, como queria o prefeito desde o início, simplesmente abandonou a convenção, visivelmente irritado e se recolheu à cidade de Ibicuí para pensar no que fazer daqui para frente, diante dessa “trairagem”.
Quem viu a cena afirma que o vereador ficou muito chateado, chegando a retirar a estrutura montada na Convenção do PT de Zé Carlos para filiação de interessados no PSD e atendimento aos pré-candidatos a vereador. E podem esperar mais revolta do grupo do prefeito, que parece totalmente atordoado, sem saber para onde ir.
Após a saída do vereador Alfredo Cabral(PSD) da convenção, o prefeito para demonstrar força resolveu joga no lixo as leis eleitorais e ouvindo os seus “assessores” tentou fazer uma “motocada”, usando mototaxistas para dar uma voltinha pela cidade, se esquecendo que o serviço de mototaxis é uma concessão pública, que não podem participar de nenhum ato político. Porém, a promotoria eleitoral estava de plantão, acabando com a festa do prefeito, que como sempre demonstrou total desrespeito às Leis. A reportagem do FALAITAPETINGA.COM que esteve presente registrando os fatos, recebeu ameaças de um dos seguidores do prefeito, mesmo assim conseguiu  tirar a foto que ilustra esta matéria.

Fonte: Fala Itapetinga

PSB DE ITAPETINGA DECLARA APOIO À CANDIDATURA DE DR. ARNALDO TEXEIRA E GERALDO TRINDADE


Após intensas negociações e propostas por coligações de uma frente com as oposições para o pleito eleitoral 2012, na tarde deste sábado, o PSB - Partido Socialista Brasileiro em Itapetinga decidiu apoiar a candidatura do Dr. Arnaldo Texeira(PR) e o vice Geraldo Trindade(DEM) na coligação que até agora reúne oito partidos(PR, DEM, PP, PTB, PSDC, PV, PTdoB e PSB), que formam uma grande frente de oposição à reeleição do atual prefeito de Itapetinga.
A decisão do PSB foi tomada após reuniões com os candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade e também com os demais partidos da coligação e anunciada na tarde desse sábado pelo presidente do partido, Jorge Rodrigues, também conhecido como Jorge Pantera. Como já havia afirmado em várias ocasiões, o médico Arnaldo Texeira, candidato a prefeito pelo PR afirmou aos aliados que todos os partidos terão real participação na formatação do projeto de governo e também na gestão de Itapetinga, após a vitória nas eleições de 7 de outubro.
A aliança com o PSB foi comemorada pelos demais partidos da coligação, não apenas por fortalecer a frente de oposição ao prefeito atual, mas especialmente por se tratar de um partido maduro, que sempre teve idéias avançadas e muito claras sobre um governo progressista e comprometido com as causas populares.
“Para nós, que começamos com a coligação PR, PP, PTB e logo depois o DEM, é uma grande honra receber também o PSB, assim como o PV, PSDC E PTdo B, que nos declararam seu apoio na nossa convenção”, declarou o Dr. Arnaldo, enfatizando, ainda, no final da reunião, que o grupo continua aberto à aliança com outros partidos que estejam realmente interessados em resgatar a decência e a moralidade, assim como o desenvolvimento de Itapetinga.
Neste domingo, representantes dos oito partidos da frente de oposição estarão reunidos para organizar as comissões de trabalho, assim como definir nome da coligação e estratégias de campanha.

sexta-feira, 29 de junho de 2012


CONVENÇÃO DO PSB DIA 30
A Executiva Municipal do PSB de Itapetinga convida todos os seus filiados e simpatizantes para Convenção Municipal no próximo sábado das 9h às 13h na Rua Manoel dos Santos Pita nº 190, Bairro Clodoaldo Costa. 
O PSB nesta aprovará o nome de Jorge Pantera como pré-candidato a Prefeito e lançar 18 candidatos a vereador. A Ata da Convenção também delegará poderes a executiva até o dia 5 de Julho para fazer modificações na tática eleitoral.


ASCOM PSB - ITAPETINGA
Pelegrino Consegue agregar o PP de João Henrique e o PR de César Borges à sua campanha à prefeitura de Salvador
Mais partidos bateram o martelo em torno do caminho a trilhar nas eleições municipais de outubro em Salvador. 


Foto: Divulgação
O vereador Palhinha (PP), disse que o Partido Progressista decidiu apoiar o candidato do PT à Prefeitura de Salvador. Com o apoio a Pelegrino confirmado, o partido estuda a coligação na chapa de vereadores. 



"O partido já decidiu e vai marchar com o PT. Agora estamos negociando a coligação. Não temos candidato a prefeito e vamos apoiar Pelegrino. O martelo foi batido ontem em uma reunião com o deputado João Leão, eu, o vereador Lau, o secretário do partido, Elcimar Torres, o ex-secretário José Mattos e o próprio Pelegrino", contou Palhinha.




PR decide apoiar candidatura Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação

O PR por sua vez anunciou nesta que também vai apoiar o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) nas eleições municipais deste ano. A decisão foi tomada nesta quinta em reunião com o ex-senador e atual vice-presidente de governo do Banco do Brasil, César Borges.
Para o ex-senador, Salvador precisa estar aliada com as unidades federativas. "Eu acho que ele reúne condições de administrar senão, não o apoiaria. Também acredito que Salvador precisa de um alinhamento com os outros entes federativos, o estadual e o federal para que os recursos fluam bem. Salvador vem sofrendo muito com isso", disse Borges.

Fonte: Metro1

quinta-feira, 28 de junho de 2012

DEFINIÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL 2012 EM SALVADOR

PSB quer eleger Pelegrino e Alice em 2012 e Lídice governadora em 2014

Foto: Divulgação
 Nosso projeto é eleger Pelegrino e Alice em 2012 e Lídice governadora em 2014”. Foi o que afirmou o dirigente estadual do PSB, Antônio Carlos Tramm, que representou a presidente estadual do partido, senadora Lídice da Mata, durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje para oficializar o apoio à candidatura de Nelson
“O PSB afirma sua tradição de esquerda ao apoiar a candidatura de Nelson Pelegrino (PT) para prefeito de Salvador e defende a formação da chapa majoritária com Alice Portugal (PCdoB) como vice-prefeita.
Pelegrino.
Presidente do PSB em Salvador, Waldemar Oliveira informou que o partido fará aliança na chapa proporcional com o Partido da Pátria Livre (PPL) e as duas agremiações lançarão juntas 86 candidatos e candidatas à vereança.
“Estamos com Nelson Pelegrino e defendemos a união das esquerdas por amor a Salvador. Nossa única exigência ao PT é de que nossos candidatos e candidatas nas proporcionais recebem tratamento
igualitário aos dos demais partidos aliados”, defendeu.
Nelson Pelegrino, por sua vez, reconheceu a maturidade política do PSB e agradeceu o apoio dos socialistas. “Sei que a decisão de apoiar minha candidatura partiu da direção nacional do PSB e da postura
vanguardista da senadora Lídice da Mata”, afirmou o petista.
O petista citou também ações importantes da gestão de Lídice como prefeita como o programa Cidade Mãe, a realização de ligações entre vias urbanas e a pesquisa de origem e destino dos usuários de transporte coletivo para definição dos roteiros das linhas de ônibus.
Segundo ele, as conversas com os partidos da base do governo Wagner continuam e sua expectativa é de que até sexta-feira (29) seja confirmado o nome do candidato ou candidata a vice.

Também na sexta, o PSB-Salvador realizará seu Congresso Municipal (Convenção), às 9 horas, no Clube dos Fantoches, no Largo Dois de Julho, com a finalidade de homologar as decisões anunciadas hoje pelo
partido.

Ascom PSB-Bahia

terça-feira, 26 de junho de 2012


Eduardo Campos não vai apoiar candidato do PT em eleição de Recife



Eduardo Campos não vai apoiar candidato do PT em eleição de Recife
Foto: Agência Brasil
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) não deverá apoiar o candidato do PT à Prefeitura de Recife, Humberto Costa. O anúncio da decisão deve ser feito ainda nesta terça-feira (12).
 O motivo é o impasse dentro da sigla petista para decidir quem seria candidato. Por conta disso, na semana passada, Campos exonerou quatro secretários de Estado, justamente para ter cartas na manga caso o impasse no PT permanecesse. São eles: Geraldo Julio, ex-titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tadeu Alencar, ex-chefe da Casa Civil, Danilo Cabral, ex de Cidades, e Sileno Guedes, antes secretário de Articulação Social. 

Os dois mais cotados entre os pré-candidatos do PSB são Geraldo Julio e Danilo Cabral, que é deputado federal licenciado. 

A decisão de Campos sobre o pleito municipal não deve influenciar no apoio a Fernando Haddad em São Paulo. 



Fonte: Folha

Prefeitura de Salvador: Candidatura de Lídice da Mata ganha força

Ex-prefeita recebeu apelo do presidente do partido para que entre na disputa


Crescem os rumores de que a senadora Lídice da Mata (PSB) vai entrar na corrida eleitoral pela cadeira do Palácio Thomé de Souza. Toda vez que indagada sobre a candidatura, a ex-prefeita da capital não confirmava nem descartava, mas um fato novo faz com que Lídice analise com um pouco mais de apreço esta possibilidade.


Prefeitura de Salvador: Candidatura de Lídice da Mata ganha força
Foto: Divulgação
De acordo com a Tribuna da Bahia desta sexta-feira (25), a própria Lídice da Mata admitiu que o presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, fez um apelo e demonstrou a necessidade de o PSB ter candidatura própria na terceira maior capital do País.

"O PSB considera que é bom que eu seja candidata aqui, mas essa questão ainda deve ser decidida pelo diretório municipal, o que deve acontecer nas convenções. Até lá, é preciso sistematizar a discussão", afirmou a senadora, que já conversou com o governador Jaques Wagner sobre o assunto.

Fonte: Metro1

segunda-feira, 25 de junho de 2012



FOTO DA SEMANA: PERIGO A VISTA

Foto: Sudoeste Hoje

Cavalos soltos na lagoa, perigo a vista. 

Em Itapetinga os animais continuam soltos no Parque da Lagoa e outros lugares. O código de postura não é cumprido e autoridades nada fazem.
Enquanto isto, outras pessoas continuam correndo risco de vida. A sociedade ainda está chocada com a morte de “Galego do Som” na primeira noite de São João na BA no fundo da lagoa, depois de um choque entre moto e cavalo.
clip_image002
Quando os blogs denunciam a falta de atitude do Prefeito que até hoje não criou mangueiro coletivo e nem local para apreensão dos animais, alguns chegam a dizer que blogueiros não tem o que publicar. Foi preciso morrer alguém para chamar atenção da cidade.
De quem é a responsabilidade, COMUTRAN ou Sec. de Meio Ambiente?
Onde fica o centro de zoonoses da cidade?
Fonte: Blog do Zé Ferreira

segunda-feira, 18 de junho de 2012



GILSON RETIRA CANDIDATURA E DEVE FECHARCOM KÁTIA ESPINHEIRA


PCdoB aprovou coligação com PMDB e PSB


Reuniao PC do B 17 Maio 2012 2No encontro realizado neste domingo 17, o PC do B decidiu que vai discutir coligação para prefeito e vereador com PMDB e PSB. O partido foi último a tomar posição em relação à sucessão 2012 e retirou a pré-candidatura do vereador Gilson de Jesus a prefeito.
O PC do B também vai apresentar uma lista de nomes para discussão de quem vai ocupar a vice de Kátia. Até o dia 30, data da convenção municipal, a executiva está autorizada a encaminhar as deliberações e fazer alterações na tática eleitoral.

Como pré-candidatos a vereador o PC do B apresenta os nomes de Gilson de Jesus, Danilo Jorge (Palhaço), Welliton do sindicato, Renan da APLB, Vendi (agente de saúde), Charles do INSS, Márcio e Ramalho das Vilas.

Reuniao PC do B 17 Maio 2012 
Com a quebra da unidade dos partidos de oposição, os partidos foram tomando caminho que julgaram mais adequados. O PR aliançou com DEM, PSDC, PV e PT do B formaram um bloco com Ramiro Oliveira como pré-candidato, o PSB definiu coligar com PMDB e por último o PC do B decidiu compor coligação com PMDB e PSB.

Blog do Zé Ferreira

sábado, 16 de junho de 2012

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) DE ITAPETINGA – BAHIA
EXECUTIVA MUNICIPAL - Resolução nº. 001/2012

Pré-Candidatos a Prefeito e a Vereadores PSB - Itapetinga (foto: Marcelo Santana)
CONSIDERANDO a impossibilidade da união das oposições provocadas pelos grupos majoritários, rompendo-se DEM/PR e PMDB que não conseguiram se unir. 
CONSIDERANDO o anuncio do acordo feito na majoritária e proporcional pelo PR e DEM. 
CONSIDERANDO a impossibilidade da construção da terceira força proposta pelo PSB que tentou em vão juntar PV, PTdoB, PCdoB, PSDC e descontentes do PT. 
CONSIDERANDO a declaração do líder estadual do PT na imprensa de que não aceitaria o apoio do vereador do PSB. 
CONSIDERANDO as regras determinadas pela legislação eleitoral que torna difícil a sobrevivência de um partido sem o processo das coligações proporcionais. 
CONSIDERANDO a nossa obrigação de manter o mandato de nosso vereador e ampliar cadeiras. 
CONSIDERANDO a decisão favoravelmente de mais de 2/3 (dois terços) da Executiva, de pré-candidatos e filiados em encontro realizado no dia 15/06/2012. 
RESOLVE:

1º - Coligar na chapa majoritária (prefeito) com o PMDB e PCdoB, indicando o vice;
2º - Indicar o socialista, Jorge Ferreira Rodrigues, para ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito;
3º - Coligar na proporcional (vereador) em bloco único ou separados com o PCdoB e PMDB;
4º - Indicar chapa com 19 pré-candidatos a vereadores para montagem da coligação proporcional (vereadores) e alterá-la se necessário;
5º - autorizar a Executiva a reavaliar posição até a convenção do dia 29 de junho, caso não haja a concretização de acordo com base na presente resolução.

            


 Itapetinga - Bahia, 16 de junho de 2012.

Jorge Ferreira Rodrigues
Presidente – PSB

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CONVITE




A Executiva Municipal do PSB de Itapetinga convida todos os seus filiados e simpatizantes para um encontro nesta sexta-feira 15 de junho às 19:00 horas nas dependências da Câmara de Vereadores de Itapetinga, com a seguinte ordem do dia:


1º decidir sobre candidatura própria para prefeito 2012;
2º decidir sobre limites para coligação na proporcional e majoritária;
3° o que ocorrer.


Jorge Ferreira Rodrigues
Presidente – PSB – Itapetinga.



Sob vaias de professores Wagner participa de inauguração em Itororó
Governador participou de inauguração de unidade de saúde e continuou a criticar professores.

 
 À convite do prefeito Adroaldo Almeida (PT), o Governador Jaques Wagner (PT), esteve na manhã desta quarta – feira, 13, na cidade de Itororó, no sul do estado, participando da inauguração de uma unidade de saúde. O evento reuniu vários políticos e entre eles vereadores e prefeitos da região, inclusive José Carlos Moura (PT) de Itapetinga.
Em seu discurso, Adroaldo ressaltou as obras que já foram realizadas em Itororó com o apoio do governo do estado. “Além deste bairro, várias outras localidades tiveram obras com seu apoio governador”, disse Adroaldo.
Sobre Itapetinga, Wagner confuso não soube falar ao certo. Citou apenas a construção das casas populares, UPA e sobre a “entrada da cidade”, segundo ele “tem muita coisa” para cidade.

Manifestação dos professores
Além da inauguração da unidade de saúde em Itororó uma conquista para a população local, o evento também foi marcado por manifestações dos professores da rede estadual de ensino. Com faixas e apitos e muitas vaias eles acabaram chamando a atenção do governador que foi bastante enfático em seu discurso contra uma manifestação  relacionada à greve dos professores que já perdura por alguns meses. “Sei o que estou fazendo, sei onde quero chegar. Tenham criatividade, não pensem que me intimidam, vocês deviam ir da aula, é covarde por parte de vocês usarem as crianças contra mim. Batam em mim,  mas não batam nos alunos”, disse Wagner.

Fonte: Itapetinga News
Vídeo: TV Catolé

O PSB de Itapetinga entende que a luta por uma educação de qualidade é de todos nós.

Você sabe o que diz a lei do piso salarial?

Com atraso em relação aos outros países sul-americanos, o Brasil, através do Ministério da Educação (MEC), definiu em R$ 1.451,00 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Conforme determina a lei que criou o piso nacional para os professores da rede pública, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.
Determina-se que nenhum professor pode receber menos do que o valor estabelecido pela lei do piso. Apesar de um acordo firmado em 11 de novembro de 2011, posteriormente transformado na lei 12.364/2011, o governador da Bahia, Jaques Wagner, insiste em desobedecer às determinações legais da presidente Dilma Rousseff.

Desde quando os professores estaduais esperam pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial da Educação?

O acordo deveria entrar em vigor em janeiro de 2012. Os professores esperaram, mas o governador não cumpriu o que assinou em documento oficial, portanto eles decidiram paralisar em março de 2012, em sinal de alerta. Voltaram às aulas, sem nenhum pronunciamento do governador. Interesse algum de cumprimento do acordo foi demonstrado por parte do governo do estado.
Leia Mais =>>>>>
Artista de Itapetinga Raoní Maciel estoura com seus vídeos clips no You Tube
O melhor mesmo é assistir:



Samurai - Djavan by Raoní Maciel

terça-feira, 12 de junho de 2012


RECEITA FEDERAL SEQUESTRA MAIS R$ 631 MIL DO FPM DE ITAPETINGA


ITAPETINGA: Como já havia ocorrido no dia 10 de maio passado, a Receita Federal  voltou a sequestrar parte do repasse do  (FPM) do município de Itapetinga, desta vez no valor de R$ 631 mil reais, para saldar dívida do município com a Previdência Social, em decorrência dos descontos indevidos praticados pela empresa de consultoria Bernardo Vidal. A prefeitura de Itapetinga amanheceu com a conta do FPM zerada, nesta segunda-feira, e não vai poder, mais uma vez, honrar os  seus compromissos.
Com o bloqueio de hoje, a Receita Federal já conseguiu recuperar cerca de R$ 1 milhão e trezentos mil reais dos valores retidos ilegalmente pelo secretário Zenóbio Cirqueira, sob a orientação do ‘traquejado’ assessor Israel Miranda & Associados, através da suspeitíssima Bernardo Vidal, e deve continuar efetuando os sequestros, mensalmente, até alcançar  o valor total dos desvios, algo em torno de R$ 3 milhões e 200 mil reais.
Assim, fica mais uma vez confirmado o que o prefeito e sua equipe tentam esconder, ou seja, que a sua “assessoria de confiança” deu um tremendo calote no INSS, através das artimanhas da Bernardo Vidal e da apropriação indébita das contribuições previdenciárias dos servidores municipais.
Além dos valores descontados pela Receita Federal diretamente nos repasses constitucionais para o município, o prefeito Zé Carlos está sendo executado na Justiça Federal para efetuar o pagamento da multa no valor de R$ 137 mil reais, com obrigação de nomear bens à penhora, para garantir a execução.
CONFIRA EXTRATO DO BANCO DO BRASIL:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PT CONFIRMA ZÉ CARLOS COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO

 Itapetinga: PT aposta na pré-candidatura do atual prefeito
Rosemberg garantiu candidatura de Zé Carlos, mas reeleição está comprometida

ITAPETINGA: Depois de uma discussão intensa entre os seus filiados, o Partido dos Trabalhadores de Itapetinga decidiu pela manutenção do nome do atual prefeito José Carlos Moura, como pré-candidato a prefeito, para a disputa de outubro. Contrariando a orientação do deputado Rosemberg Pinto, cacique dos petistas por estas bandas, membros do Diretório Municipal do PT haviam desafiado o grupo neo-petista de Zé Carlos, lançando o excelente nome de Miraldo Mota, filiado histórico da legenda, que já havia disputado a eleição para prefeito em 2004.
Assustado com movimento contrário à sua reeleição, Zé Carlos procurou se cobrir com Rosemberg e a direção estadual do PT, mobilizando o próprio presidente estadual Jonas Paulo, que imediatamente tratou de colocar ‘panos quentes’ na disputa, negando a possibilidade de realização de prévias, como queriam os insurgentes. Acertou-se que seria realizada apenas uma consulta interna e pesquisas de opinião pública para definir o candidato. Sem respaldo político para confrontar os caciques do partido, a militância histórica foi ‘engolida’ no processo e acabou tendo que aceitar o resultado da escolha, a contra gosto.
MIRALDO MOTA
Durante toda o processo de discussão para escolha do candidato do PT, há de se destacar a postura ética e firme do empresário Miraldo Mota, que colocou o seu nome na disputa contra todos prognósticos, que davam Zé Carlos como candidato certo do partido. A postura de Miraldo e dos seus simpatizantes não foi de desafiar a direção do partido, mas de mostrar o seu descontentamento quanto aos rumos da administração municipal, bombardeada por denúncias e mais denúncias de corrupção, que desaguaram em uma incômoda CPI.
Na reunião deste domingo, o prefeito Zé Carlos teve ainda que ouvir o desabafo de Miraldo, que confirmou, com todas as letras e nomes,  a sua revolta com os ‘esquemas’ do secretário irmão do prefeito e seus ‘espertos’ assessores. Zé Carlos teve que engolir calado, de forma humilhante, diante de uma platéia totalmente contrária ao seu governo.
OS CACIQUES
Para garantir o resultado da disputa a favor do prefeito, estavam presentes os deputados Rosemberg Pinto e Geraldo Simões, que saíram aliviados, mas extremamente preocupados com o que viram em Itapetinga. Nada que eles não soubessem, pois as próprias pesquisas do PT já apontavam uma rejeição de 45% contrária a Zé Carlos e de 65% em relação ao desempenho do seu governo. O presidente estadual do PT, cuja presença era tida como certa, acabou não vindo. Alegou que não pode levantar voo em Irecê, devido a fortes chuvas na região.
PARTIDO DIVIDIDO
Mesmo arrancando a sua indicação para disputar a eleição de outubro, Zé Carlos ficou com um enorme problema, de difícil resolução, para ser administrado: a oposição tácita dos petistas de Itapetinga, que pode ser decisiva no resultado da próxima eleição. Com quem ficará o grupo petista liderado por Miraldo Mota?  Só o tempo dirá…
Fonte Sudoeste Hoje
Itapetinga - A FARSA DO CONCURSO PÚBLICO NA CÂMARA.

Essa “ estorinha” o povo de Itapetinga já conhece. Passaram-se 4 anos deste mandato e não fizeram o concurso público da Câmara de Itapetinga. Agora ás véspera da eleição a Mesa da Casa está anunciado o concurso. Pura demagogia e jogada política eleitoral.

  • Primeiro fazer concurso e não poder contratar acontecerá o que aconteceu com os concursados da prefeitura, muitos entraram na justiça e até hoje não foram chamados. 
  • A lei eleitoral proíbe contratar, dá vantagens, transferir, nomear nos três meses antes da eleição e nos três meses depois. Além do mais se faz necessário aprovar a lei que autoriza o concurso, realizar licitação, abrir prazo pra inscrição, tempo para estudo, e marcar a data da prova inscrita e de título. Será que essa mesa incompetente acha que a população é besta? O Sindicato do Servidor Público e Federação dos Trabalhadores Público da Bahia, estuda a possibilidade de obrigar o poder público de só fazer o concurso no primeiro semestre da próxima legislatura 2013. Ai sim será um concurso sem vícios e sem apadrinhamento e dentro da legalidade jurídica.
Fonte ASCOM PSB - Itapetinga.
PSB EM PRÉ-CAMPANHA: REUNIÃO EXPRESIVA DO PSB NA NOVA ITAPETINGA.
Fotos: Marcelo Santana

Com a presença do pré-candidato a prefeito pelo PSB, Jorge Pantera, aconteceu uma reunião preparatória da pré-candidatura a vereador de Fernando Viana. No evento o PSB mostrou força junto a camada mais popular da cidade além de mostrar  boa relação do morador candidato, Fernando Viana,  com seus vizinhos e amigos. Viana vem  forte para que possa ser indicado pelo PSB na convenção de junho do corrente, para uma vaga na Câmara de Vereadores. Ainda se fizeram presentes os pré-candidatos a veredores, Tatá, Junior Enfermeiros, Ném do Taxi, Josias catador de material reciclável e o vereador, Dedé Morais PSB.
Fotos: Marcelo Santana
Fonte ASCOM PSB - Itapetinga
Homenagem a Jorge Ferreira vira encontro das oposições


Amigos do Bairro Bela Vista e filiados do PSB promoveram homenagem a Jorge Ferreira, pré-candidato do PSB e presidente do Partido, que completou aniversário no último dia 02. O encontro foi no Bar de Marisvaldo na Rua Tiradentes no centro e compareceram várias lideranças de outros partidos.

Diversos pré-candidatos prestigiaram a comemoração, dentro eles Arnaldo Teixeira do PR, Geraldo Trindade do DEM, Kátia Espinheira PMDB, Miraldo Mota (PT) e Jerri do PC do B.
Vídeos Blog do Zé Ferreira.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITORORÓ ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO

A Seleta – Seleção e Consultoria LTDA abriu inscrições para provimento de vagas do quadro da prefeitura municipal de Itororó. São 320 vagas para vários cargos como: Médico, Agente Administrativo, Pintor, Professor, Serviços Gerais e vários outros cargos. Que terão maiores disponibilidades de vagas a serem preenchidas. Oportunidade para quem busca estabilidade no mercado de trabalho.
As inscrições acontecerão no prédio da prefeitura municpal de Itororó em horário comercial, no período de 01 a 29 de junho de 2012 e pela internet do dia 01 de junho a 01 de julho de 2012.
Confira o site www.seletaconcursos.com.br e tire todas as suas dúvidas.
EDITAL DO CONCURSO CLICANDO ABAIXO
 Fonte: Seleta Concursos

terça-feira, 5 de junho de 2012


FARRA NA CÂMARA I
Câmara Municipal de Itapetinga.
Com rapidez inimaginável no parlamento, o Projeto de Lei 009/2012, que redefine a estrutura administrativa da Câmara apresentado pela mesa da Casa, foi aprovado sem emendas e cheio de falhas, além de ter a bordo o maior trem da alegria do Legislativo municipal em toda sua história.
O executivo municipal é foco das mais variadas críticas e de mazelas com o dinheiro público, deixando a Câmara fora do foco.
Aproveitando disso na calada da noite de quinta-feira foi aprovado junto a esta Lei mais novos cargos de assessores de vereadores, criou ainda outros cargos, entre eles:
Mais um de advogado que agora são três (03);
Deu aumento real as contratados pelo presidente de até 130%. Os concursados mal chegou a 12%;
Criou mais 15 (quinze) cargos de assessoria para vereadores no valor de R$ 1800,00 cada e a população padece nos postos de saúde sem atendimento básico.

ASCOM - PSB Itapetinga

domingo, 3 de junho de 2012

a

JORGE FERREIRA: 50 ANOS


clip_image001
Nossos outrora jovens estão todos completando meio século de vida. No dia 01 de Junho o administrador do CSU Antonio Rocha completou 56 anos, hoje 02 de Junho é a vez de Jorge Ferreira completar 50.
Jorge Pantera comprou recentemente um terno para participar do Congresso do PSB em Brasília e vai usá-lo para comemorar aniversário e guardar para a posse. Neste sábado na Bela Vista rolou muita cerveja e churrasco para comemorar a data e convidou Rochinha.
Informações Blog do Zé Ferreira (Irmão de Jorge)
Os correligionários do PSB de Itapetinga felicitam esta data importante para nosso pré-candidato a prefeito.
Feliz aniversário companheiro!!!!